Professores da UEMA lançam livro sobre as experiências de aulas remotas no curso de Ciências Biológicas

Por em 3 de outubro de 2022

Professores da Universidade Estadual do Maranhão lançam o livro “Experiências de Aulas Remotas nos Cursos de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão”, que reúne 17 artigos de 31 autores (docentes e discentes) que exploram as experiências vividas no ensino remoto voltado às Ciências Biológicas durante a pandemia da COVID-19. São relatos e discussões elaborados por autores dos cursos regulares (Campi São Luís e Bacabal) e do Programa de Formação de Professores – Ensinar. O relato tem como organizadores os professores Alessandro Costa da Silva, Ligia Tchaicka e Jackson Ronie Sá-Silva.

Para os organizadores, “o livro traduz nosso esforço em viabilizar e visibilizar formações docentes que façam a diferença no estado do Maranhão neste momento da pandemia da COVID – 19. Foi prazeroso e desafiador apresentar, discutir e criar possibilidades metodológicas e didáticas no ensino remoto. Esperamos que os leitores professores, as leitoras professoras e demais interessados no campo da formação de professores, além dos demais profissionais que atuam na Educação, dentre outros, possam apreciar nossas experiências de ensino e aprendizagem no ambiente remoto e virtual relatadas nesta coletânea”.

O livro será lançado dia 06 de outubro, ás 15h, durante a XVI Mostra Acadêmica-Científica em Ciências Biológicas – MACCBIO, na sala 05 do prédio do curso de Ciências Biológicas.

Mais informações no instagram do MACCBIO.

Por Paula Lima