PROGEP realiza Programa de Formação de Multiplicadores de Gestão de Pessoas


Por em 3 de outubro de 2022



A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento, realizou nos dias 20, 22, 23, 27 e 29 de setembro, o Programa de Formação de Multiplicadores de Gestão de Pessoas (PROGEP/UEMA), por meio da plataforma Teams.

O programa é composto por 5 módulos que tratam das rotinas processuais da área de gestão de pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UEMA), como “Treinamento e Desenvolvimento; Administração de Pessoal; Qualidade de Vida; e Regime de Trabalho e Relatórios Docentes”. Todos os módulos foram ministrados pela equipe da Pró-Reitoria.

Segundo o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Dr. José Rômulo Travassos da Silva, “o programa ofereceu aos docentes e técnicos-administrativos um momento oportuno para discussão e instrução sobre os diversos processos internos inerente à Progep, considerando as diversas legislações vigentes”.

Durante o programa foram abordados diversos assuntos, tais como processos de capacitação; desenvolvimento de carreira; afastamento para qualificação; estágio probatório; processo de matrícula (efetivo e comissionado); Recadastramento anual obrigatório; cadastro SigUEMA; licença para tratamento de saúde/prorrogação de licença; licença prêmio; incorporação de tempo de serviço; abono de permanência, entre outras temáticas.

Os participantes foram indicados pelos gestores de cada Campus e Centros da Universidade, dos quais tivemos representantes dos seguintes Campi: São Bento, Balsas, Presidente Dutra, Timon, Codó, Pedreiras, Lago da Pedra, Pinheiro, Colinas, Barra do Corda, Santa Inês, Timon, Itapecuru Mirim e o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) em todos os módulos ministrados.

Os módulos ministrados e os materiais utilizados serão disponibilizados na plataforma AVAPROGEP (ava.progep.uema.br).

Para outras informações, entre em contato pelo e-mail da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (treinamento@progep.uema.br).



Últimas Postagens