PROGEP realizará roda de conversa sobre saúde mental no ambiente acadêmico

Por em 7 de outubro de 2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UEMA, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e o Serviço Orientação Psicológica e Psicopedagógica, realizará no dia 11 de outubro, às 15h, no auditório do Curso de Medicina Veterinária uma Roda de Conversa com o tema ” Descomplicando a saúde mental no ambiente acadêmico.”

A ação se mostra necessária, pois os índices de adoecimento mental de alunos de graduação são crescentes no mundo, afetando o desempenho e levando à evasão das universidades e aos impactos na vida pessoal dos discentes. Muitas vezes, a saúde mental é compreendida apenas na perspectiva patologizante. Os discentes podem apresentar sofrimento por estarem em contextos que são danosos e é possível transformar a relação com esses espaços, transformando-os no processo.

A Roda de conversa será mediada pelo Chefe de Divisão Psicossocial e Psicólogo Cláudio Guida, CRP 22/02038.