UEMA participa da 10ª edição da Escola Regional de Computação do Ceará, Maranhão e Piauí

Por em 13 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) esteve presente na 10ª edição da Escola Regional de Computação do Ceará, Maranhão e Piauí (X ERCEMAPI).

O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Computação, sendo organizado pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), UEMA, Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pelo Centro Universitário UNDB.

Com programação realizada de modo híbrido, as atividades compreendiam minicursos, apresentação de artigos, palestras e mesa redonda.

A UEMA foi representada pelo chefe do Departamento de Engenharia da Computação, José Pinheiro.

Durante o evento, dentre os trabalhos apresentados com participação de professores e alunos da UEMA estavam: “A inserção da Inovação Aberta nas Instituições de pesquisa e nas empresas: um diagnóstico do cenário brasileiro”, produzido por Apoena dos Reis, Eveline Sá, Antônio Jacob e Daniel Gomes Júnior; e “Um estudo de caso para detecção de ovócitos de peixe utilizando redes neurais convolucionais”, produzido por Yanna Cruz, Ewaldo Santana, Antônio Silva, Isa Nascimento, Raimunda Fortes e José Torres Júnior.

Fotos: ASCOM/IFMA