UEMA realiza certificação de cursos oferecidos em parceria com o SENAI

Por em 26 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), realizou, nesta quarta-feira (26), no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), a entrega da certificação aos alunos que concluíram os cursos: elementos de máquina e fixação, processos construtivos de alvenaria, metrologia mecânica e eletricista de instalações prediais.

Participaram da certificação o diretor do CCT, Fernando Lima; a gerente do SENAI, Shererazard Bastos; o diretor do curso de Engenharia Civil, João Aureliano, o diretor do curso de Engenharia Mecânica, Carlos Ronyhelton; o coordenador dos cursos da UEMA no SENAI, Airton Egydio Petinelli e professores do SENAI.

Para a gerente do SENAI Shererazard Bastos foi uma grande alegria concluir mais 4 turmas em 2022. “Para o ano que vem a parceira continua e se estenderá para outros municípios. O primeiro será Bacabal, concluiu”.

“Só tivemos feedbacks positivos das nossas turmas e que essa parceria seja exemplo para o Nordeste, com a oferta de novos cursos e mais turmas,” afirma o diretor do curso de Engenharia Civil, João Aureliano.

Cerca de 80 alunos dos cursos de graduação em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica participaram ativamente dos cursos.

Por: Priscila Abreu

Imagens: Rafael Carvalho