UEMA realiza colação de grau em Santa Inês

Por em 20 de outubro de 2022

Foi realizado na noite desta quarta (19), a cerimônia de colação de grau no Campus de Santa Inês.

A outorga foi concedida a mais de 80 formandos dos cursos de Enfermagem, Geografia Licenciatura, Letras Licenciatura, Música, Pedagogia e Superior em Tecnologia em Alimentos, dos campi de Santa Inês e Zé Doca.

O formando José Barbosa da Silva, do curso de Letras, foi o orador oficial dos concludentes e frisou que a colação não é somente a finalização de um curso: “Hoje celebramos também o início de um novo ciclo na jornada profissional. Vale lembrar que o estudo é muito importante e que o saber é uma benção, mas não é um diploma que faz um grande homem ou uma grande mulher o que o torna grande e o valor que cada profissional da ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalhos honesto é que dignifica, e para isto fomos capacitados”

A professora Andréa Borges Araruna de Galiza, do curso de Enfermagem foi a paraninfa que representou todos os demais paraninfos disse que o papel da universidade é formar profissionais capacitados: “Nosso papel enquanto instituição é recebê-los e lapida-los e entregá-los como excelentes profissionais para exercerem o seu papel no mercado de trabalho e para com nossa sociedade, carente de profissionais de extrema qualidade como são os nossos quando saem da nossa instituição”, disse.

Para o diretor do Campus de Santa Inês , Josimar Carvalho Porto, parabenizou os formandos pela conquista: “Vocês certamente levam um pouco de nós e deixam um pouco de si em cada um de nós que fazemos a UEMA. Isso està arraigado no diploma que cada um vai receber esta noite. Nós que fazemos a UEMA, desejamos muitas felicidades e conquistas a vocês.
Acreditem! Vocês podem fazer deste mundo um lugar melhor. Sucesso a todos vocês”.

Em seu discurso o reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa disse que os alunos devem ter orgulho por alcançarem essa vitória “Vocês estão aqui porque perseveraram, lutaram, acreditaram em vocês mesmos, foram apoiados. Vocês chegaram em uma primeira etapa, vitoriosa, devem ter orgulho, devem se sentir altivos”. afirmou. O reitor ainda destacou que a universidade antes de formar para uma profissão forma cidadãos comprometidos: “A UEMA essa universidade grandiosa educa para a vida, forma cidadãos, mostra o mundo e como transformar este mundo”.

A oradora oficial da noite foi a concludente do curso de Enfermagem, Ana Paula Sena Cruz da Silva.

Durante a cerimônia foram entregues aos graduandos que tiveram os melhores coeficiente de rendimento ao longo do curso de graduação o título de Mérito Acadêmico. O título é uma forma de reconhecimento pela trajetória desenvolvida durante o curso.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Enfermagem – Thais Thuauany Costa de Oliveira

Geografia Licenciatura – Thalyanne Costa Mendes

Letras Licenciatura – Julia Maria de Brito Pinheiro