UEMA realiza colação de grau no Campus São João dos Patos

Por em 26 de outubro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, nesta terça-feira (25/10) a colação de grau do Campus São João dos Patos. Foram cerca de 30 profissionais distribuídos nos cursos de Educação Física Licenciatura, Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Pedagogia Licenciatura. Um momento único para os concludentes que compartilham sua alegria com familiares, convidados, professores, homenageando todos que contribuíram para esta vitória.

“Hoje é um dia ímpar, é o momento em que cada um se sente vitorioso, vitorioso enquanto profissional que vai ingressar no mercado de trabalho, vitorioso como ser humano que a partir de então vai poder multiplicar esse conhecimento na sociedade. Cada um de vocês terá a responsabilidade de fazer a diferença no mercado de trabalho tão competitivo, com muita ética, sabedoria e humanidade. Desejo que sejam muito felizes na profissão que escolheram, que façam que o nosso país cresça, por que país só cresce com educação”, disse o pró-reitor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Rômulo Travassos, representando o reitor Gustavo Pereira da Costa.

Em seu discurso, a Diretora do Campus, Edna Santana Noleto enfatizou: “Hoje sinto mais um prazer que a vida me possibilita sentir ao ver que o Campus São João dos Patos segue avançando e formando mais cidadãos e cidadãs competentes para o exercício de suas funções. Parabenizo todos os formandos pela grande conquista, mérito daqueles que têm o objetivo e não se entregam ao fracasso. Que vocês sigam adiante na sua trajetória, sempre buscando melhores condições, para que possam desenvolver suas atividades, oferecendo a todos os seus alunos uma educação de qualidade”.

Em seu discurso, a oradora oficial dos formandos, Brenda Carvalho Silva, do Curso de Educação Física Licenciatura, destacou “colegas, foram muitos dias juntos durante toda essa jornada, compartilhamos de bons momentos e superamos grandes desafios, desafios estes, que com certeza, nos fizeram mais fortes e corajosos para enfrentar novos horizontes. Hoje nos despedimos, a partir de agora nos tornaremos grandes profissionais, prontos para mostrar nosso potencial. A partir de hoje, não seremos mais movidos e unidos por um sonho maior, daremos espaços aos nossos anseios individuais. Que possamos nunca esquecer da nossa trajetória, das amizades cultivadas e dos momentos partilhados”.

Segundo o paraninfo, Cleiton da Silva Corrêa, do Curso de Letras Licenciatura, “a universidade que era um sonho, tornou-se agora realidade, talvez o maior passo até o momento para a realização profissional e pessoal. Hoje vocês dão o primeiro passo ao caminho que os tornarão mestres, envolvam e despertem a curiosidade dos seus aprendizes, façam que eles os superem, pois o futuro vai depender os próximos aprendizes a se tornarem mestres. Espero vê-los em breve recebendo a mesma honra que recebi de vocês”.

Ao final da cerimônia, como forma de reconhecimento aos graduados de cada um dos campi que tiveram melhores desempenhos na trajetória ao longo do curso de graduação, foram entregues títulos de Mérito Acadêmico.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico:

Bianca Pâmela Santana Costa  – Educação Física Licenciatura

Daysa Rodrigues Ribeiro – Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa

Francinny Ellen Alves Da Conceição – Pedagogia Licenciatura

Por: Karla Almeida