Inauguração do Museu Dokuchaev de Solos, Minerais e Rochas acontece na próxima segunda-feira (5)

Por em 30 de novembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irá inaugurar, dia 5 de dezembro, às 10h, o Museu Dokuchaev de Solos, Minerais e Rochas na Fazenda Escola do Campus Paulo VI (São Luís).

O Museu Dokuchaev pretende apoiar atividades de ensino, pesquisa e extensão da UEMA, divulgar a importância dos solos e meio ambiente, promover conhecimento sobre os tipos de solo do estado do Maranhão, além de proporcionar ao público o contato visual e sensorial dos solos.

A solenidade contará com a presença de membros da Gestão Superior e da chefe do Museu Dokuchaev, Marlen Barros Silva.

Por Débora Souza