Inscrições abertas para XII Semana de Pedagogia

Por em 7 de novembro de 2022

Estão abertas as inscrições para a XII Semana de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O evento acontece, de modo híbrido, de 12 a 16 de dezembro, no Campus Paulo VI, e envolve também o Campus Codó, além dos polos do UEMAnet.

Com o tema “A Pedagogia diante das complexidades da docência no contexto do Bicentenário de Independência do Brasil”, a Semana objetiva integrar estudantes e professores do Curso de Pedagogia e incentivar pesquisas nas diversas temáticas da área de educação.

Toda a programação será distribuída em 5 dias, com mesas redondas, apresentação de comunicação oral, conferências, minicursos e palestras.

Podem participar estudantes de graduação do curso de Pedagogia Licenciatura, presencial e à distância, da UEMA e demais cursos de licenciatura, dos alunos do curso de pós-graduação bem como professores do Departamento de Educação e Filosofia, vinculados ao curso ou não, demais professores da instituição e de outras Instituições de Ensino Superior, professores e gestores da Educação Básica e comunidade em geral.

Além da Semana de Pedagogia, haverá eventos paralelos como: I Diálogo entre Tecnologias e Afetividades, II Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares, Educação, Saúde e Sociedade -CNPQ/UEMA, III Diálogos sobre Formação de Professores e Políticas Educacionais – GEFOPPE (PPGE/UEMA) e IV Interlocuções do GPQE.

A inscrição pode ser feita on-line, acesse aqui.

Mais informações, acesse http://www.pedagogia.uema.br/?p=569

Por Débora Souza