PAES 2023: candidatos estão na expectativa para as provas neste domingo

Por em 27 de novembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, hoje (27), das 13h30 às 18h30, a prova em etapa única do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2023.

“A expectativa é sempre a mais positiva, me preparei, estudei muito. Espero conseguir a vaga que busco, no curso que escolhi”, disse o candidato ao curso de Direito, Mateus Brito.

Sentimento compartilhado pela candidata ao curso de Formação de Oficiais Polícia Militar, Valéria Canellas: “estou bastante ansiosa pela prova. Foi uma preparação muito intensa e sei que é uma prova muito difícil no curso mais concorrido, mas estou na esperança, me preparei para isso e as expectativas são as melhores.

Sobre o PAES 2023

O vestibular destina-se ao preenchimento de 4.320 vagas, para o primeiro e segundo semestres do próximo ano, em cursos de graduação da UEMA e 905 vagas da UEMASul.

Nesta edição, os cursos mais concorridos são: Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar – sistema universal/feminino, com 146,43 candidatas por vaga; Medicina (Campus Imperatriz – UEMASul) – sistema universal, com 131,56 candidatos por vaga; e o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar – Cota para negros/feminino, com 128 candidatas por vaga.

A prova em etapa única é composta de 60 questões de múltipla escolha e redação. As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a Produção Textual têm como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias: Cazuza- Viriato Correia; Uma ideia toda azul – Marina Colasanti; Perto do coração selvagem – Clarice Lispector.

Por Paula Lima