Programa Ensinar realiza colação em Lago da Pedra

Por em 19 de novembro de 2022

Nesta sexta (18), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou a colação de Grau do Programa Ensinar,  Polo Lago da Pedra. Ao todo 48 acadêmicos receberam a outorga de grau, distribuídos nos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura e Pedagogia Licenciatura.

O orador oficial do concludentes, Igor Renne lima soares, do curso de Ciências Biológicas, falou em nome dos formandos e relembrou a trajetória acadêmica e agradeceu a todo apoio durante o curso. “Aqui saíram grandes professores e bons profissionais, professores humanos, responsáveis e que farão seus trabalhos com nobreza e excelência. Agradecemos, então, a Universidade Estadual do Maranhão pela oportunidade por proporcionar cursos e profissionais de qualidade”, disse ele.

A paraninfa escolhida para representar os demais, foi a professora Regina Célia, Coordenadora Geral do Programa Ensinar, que destacou a importância do Programa em levar formação para a população e ressaltou o valor dos professores. “Acreditem no potencial do ato de ensinar, na importância do papel do professor para formar pessoas, pessoas que tenham consciência cidadã, pois através dessa consciência conseguiremos alcançar as outras etapas necessárias para o desenvolvimento e para a redução das desigualdades que tanto assolam a realidade do país hoje”, afirmou.

A Diretora do Campus Lago da Pedra, Rozilma Soares Bauer, parabenizou os formandos pela conquista e falou do papel primordial da universidade em promover conhecimento: “Sabemos que uma Universidade é um espaço de produção, construção e divulgação dos saberes, alicerçada pelo ensino, pesquisa e extensão, eixos que alinhados representam o conjunto de objetivos de sua existência, sempre melhorando e aprimorando suas relações com todos. Na UEMA nossos formandos tiveram a oportunidade de viver tudo isso”.

A juramentista oficial da noite foi a concludente Caroline Maria Mendes Silveira, do curso de Pedagogia.

Durante a cerimônia foram entregues aos graduandos, que tiveram o melhor coeficiente de rendimento ao longo do curso de graduação, o título de Mérito Acadêmico. O título é uma forma de reconhecimento pela trajetória desenvolvida durante o curso.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Ciências Biológicas Licenciatura – Erivaldo De Sousa Evangelista