UEMA realiza colação de grau dos cursos a distância do Polo Imperatriz

Por em 30 de novembro de 2022

Foi realizada na noite desta terça (29), a cerimônia de colação de grau do Polo Uab de Imperatriz. Também participaram da colação formandos dos Polos de Açailândia, Bom Jesus das Selvas e Porto Franco.

A outorga foi concedida a 44 formandos dos cursos de Geografia Licenciatura , Filosofia Licenciatura, Música Licenciatura e superior em tecnologia em alimentos.

A formanda Lidiana Carvalho Sousa, do curso de Pedagogia, foi a oradora oficial dos concludentes e ressaltou que a colação é uma vitória entre tantas outras que ainda virão. “Hoje concluimos mais uma etapa de nossas vidas e nossa caminhada foi longa e dificil. Mas conseguimos chegar aqui e este é o fruto de nosso esforço. Portanto colegas, tenhamos sempre em nós essa força de vontade e persistência que nos trouxe até aqui” afirmou.

O Secretário Municipal de Educação de Imperatriz, professor José Antônio Silva Pereira, foi o paraninfo escolhido para representar os demais e destacou que a colação é o início de uma brilhante carreira profissional. “Finalizo desejando que, no exercicio da profissão que cada um aqui escolheu, todos possam vivenciar experiências de sucesso, de bondade e gratidão. Que saibam que decidiram trilhar caminhos de conhecimento e perseverança e, acima de tudo, de dedicação. Meus parabéns a todos!”.

Para a coordenadora do Polo Imperatriz, Francisca Noronha Lô, parabenizou os formandos pela conquista. “Parabenizo a todos pela resiliência, depois de tantos percalços, de passar por um período pandêmico e chegarem até aqui firmes e fortes, conquistando essa vitória. Vocês são vencedores”.

O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, em seu discurso falou da importância da educação e do ensino a distância. “A pandemia mostrou que o ensino teve de ser repensado, e o ensino a distância veio para ficar, pois possibilita democratizar a educação, esta que é a porta de acesso das pessoas para uma vida melhor, para um mundo melhor. Quero assim parabenizar a todos por vencerem mais essa etapa, a sociedade precisa de profissionais qualificados como vocês” disse.

A Coordenadora Geral do UEMANET, professora Ilka Márcia Ribeiro de Sousa Serra, disse que a colação representa para o professor o momento de dever cumprido e para os formandos novas possibilidades. “Estamos vivendo aqui um grande momento de dever cumprido, dever de professor, que lhes mostrou e conduziu pelos caminhos do saber, e dever de aluno, que conseguiu concluir com éxito uma grande etapa da vida, a formação profissional. Assim, podemos dizer que chegamos ao final de um ciclo acadêmico, que envolve lembranças e vai deixar muitas saudades. Um novo mundo agora surge diante de vocês. O mundo do trabalho, cheio de expectativas e de responsabilidades” disse.

O orador oficial da noite foi o concludente Eduardo Almeida Nascimento, do curso Geografia.

A UEMA instituiu o Título de Mérito Acadêmico ao aluno com maior coeficiente em cada curso, como reconhecimento ao seu desempenho ao longo do curso. Os formandos receberam o título durante a cerimônia de colação:

Geografia Licenciatura – Eritania Canturio Gomes
Música Licenciatura – Theotônio Silvério Pereira Neto