UEMA realiza colação de grau no Polo Carutapera

Por em 18 de novembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta sexta (18), a colação de Grau do Programa Ensinar no Polo Carutapera. Receberam o grau mais de 70 formandos, distribuídos nos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Geografia Licenciatura e Matemática Licenciatura. Participaram, também, alunos de EaD, no curso de Pedagogia e Filosofia.

A oradora oficial do concludentes, Larissa de Aparecida da Silva Pereira, do curso de Ciências Biológicas, disse em seu discurso que “a caminhada foi exaustiva, extenuante, cheia de contratempos e contrapontos. Ela, por vezes, foi desanimadora e confrontadora, porém também foi enriquecedora e deixou-nos marcas que, na verdade, são testemunhos e testificam que um dia passamos por ali. Resta-nos agradecer a Deus, o grande escritor de nossa história, pela oportunidade única que ele nos proporcionou, e a todos a quem, eternamente, seremos devedores por este momento, muito obrigado!”.

A paraninfa da noite, professora Ilma Pinheiro, representando todos os paraninfos, destacou que a vida exige mais que conhecimento. “Ela exige consciência dos sentimentos e energia constante. Não tenham medo de enfrentar todos esses questionamentos, tenham coragem, não duvidem da sabedoria que já existe dentro de vocês”, disse ela.

“Estamos em festa por mais uma conquista. Conquista essa, que não é o fim, apenas a conclusão de uma etapa. Que tenhamos ânimo para seguir, especializar e exercer esse sacerdócio, ser professor, contribuindo positivamente para o progresso da educação”, ressaltou o Coordenador do Polo Carutapera, Prof.José Amiraldo.

A juramentista oficial da noite foi a concludente Caroline Maria Mendes Silveira, do curso de Pedagogia.

Durante a cerimônia foram entregues aos graduandos, que tiveram o melhor coeficiente de rendimento ao longo do curso de graduação, o título de Mérito Acadêmico. O título é uma forma de reconhecimento pela trajetória desenvolvida durante o curso.

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico

Ciências Biológicas Licenciatura – João Guerra Araújo