UEMA recebe homenagem na Assembleia Legislativa do MA pelos seus 40 anos

Por em 18 de novembro de 2022

Na manhã desta sexta, 18, a Assembleia Legislativa do MA homenageou a Universidade Estadual do Maranhão pelos seus 40 anos.
A solicitação de homenagem foi proposta pelo Deputado Estadual César Pires.
Entre os presentes na solenidade estavam o Reitor Gustavo Costa,pró-reitores, assessores, servidores e professores.
“Nesses 40 anos, não imaginávamos a perfeição, mas a evolução. A Universidade sempre será um produto inacabado que gerará produtos inacabados, mas que promoverá a evolução do mundo”, ressaltou o Deputado César Pires.
Durante a solenidade o médico veterinário Severino Pessoa de Lima, ex-diretor do curso de Medicina Veterinária da UEMA recebeu o título de cidadão Maranhense.
Para o reitor Gustavo Costa, a história da Universidade Estadual do Maranhão é uma história construída por muitas mãos.
“A missão da UEMA sempre foi e sempre será muito além de formar profissionais e, sim, formar cidadãos a partir de valores que passaram a ser cultuados pelos pioneiros que ousaram em tempos de grandes adversidades ousaram sonhar, ousaram olhar para além das montanhas para enxergar oportunidades,” concluiu.
Por Priscila Abreu
Fotos Luis Paulo