UEMA tem 31 pesquisadores no AD Scientific Index 2023

Por em 8 de novembro de 2022

Dados publicados pelo AD Scientific Index 2023 assinalam importante aumento da presença de pesquisadores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), se comparado ao último ranqueamento realizado em 2021. Naquela ocasião, nove pesquisadores da UEMA figuraram no ranking; agora, foram 31.

O ranking enfatiza a produtividade científica a nível internacional e foi desenvolvido com base nos perfis públicos de cientistas no Google Acadêmico usando valores totais, índice H e número de citações. Para o reitor Gustavo Costa, esses números evidenciam a política de apoio e fortalecimento da pesquisa e da pós-graduação da UEMA nos últimos anos. “Esse fator contribuiu para elevação da produção acadêmica e consequentemente resultou em um número maior de citações dos trabalhos produzidos pelos pesquisadores”, concluiu.

Confira aqui os professores da UEMA que estão no ranking.

Foto: Rafael Carvalho