Vagas disponíveis para mobilidade internacional 2023.1 – INILATmov+

Por em 30 de novembro de 2022

A Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão divulgou nessa terça-feira, 29, edital referente à seleção de discentes da UEMA interessados em vagas do INILATmov+.

Por meio do programa, os estudantes podem realizar mobilidade virtual ou presencial para instituições estrangeiras que participam da rede. As inscrições estão abertas até 3 de dezembro.

Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação, Programa Ensinar, PROFITEC, PROETNOS e graduação EAD (UEMAnet), além de estudantes de pós-graduação.

Para realizar as inscrições, o candidato deve escolher a disciplina e instituição estrangeira de interesse e preencher um Formulário on-line, submetendo toda documentação exigida. A seleção dos candidatos às vagas disponíveis obedecerá aos critérios de preenchimento previstos no edital.

O discente que optar por disciplina presencial será responsável por todos os custos financeiros inerentes ao período da mobilidade acadêmica internacional.

Para quem escolheu a mobilidade virtual, terá a experiência de internacionalização em casa que permite que os estudantes cursem disciplinas de maneira concomitante aos seus estudos na UEMA.

Para saber mais, leia o edital clique aqui .

Confira a tabela de disciplinas ofertadas e IES estrangeiras participantes, clique aqui

O INILATmov+ envolve instituições da América Latina, portanto o documento de disciplinas está em espanhol.

Copie e cole o link do formulário de inscrição no seu navegador https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-y7BdRuQ2PHCGcpnUqBPiupQfQ9djRT76eZ25WSpRS-spJw/viewform