II Semana Científica acontece no Campus Pedreiras

Por em 16 de dezembro de 2022

Entre os dias 13 e 16 de dezembro, ocorreu a II Semana Científica do Campus de Pedreiras.

A programação foi diversificada, com palestras, mesa redonda, oficinas e comunicações orais abrangendo os cursos de Letras, Matemática e Gestão Comercial.

No dia 15, os  acadêmicos do Curso de Letras da UEMA Campus Pedreiras lançaram o livro ‘Diálogos sobre Literatura Infantil, Infância e Formação de leitor’, fruto de suas pesquisas realizadas na universidade.

O livro, que foi organizado pela docente Regilane Maceno, está disponível gratuitamente para download no site da Editora Itacaiúnas: https://editoraitacaiunas.com.br/produto/dialogos-sobre-literatura-infantil-infancia-e-formacao-de-leitor

Os diretores do curso de Letras, professor José Antônio Vieira, e de Matemática, Michelle Cristina ressaltam que a realização da semana se tornou um momento de integração entre os alunos, professores e servidores do campus, bem como um espaço de pesquisa e debate acadêmico que aprofunda a qualidade da formação, promovendo o espírito científico no interior do estado do Maranhão.