ODS é tema de debate durante evento híbrido da AGA nas cidades de São Luís e São José de Ribamar

Por em 6 de dezembro de 2022

No dia 01 de dezembro, foi realizado de modo híbrido, nas cidades de São Luís e São José de Ribamar, o evento “Uma bússola para os planejamentos: objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), com a modalidade presencial ocorrida no auditório da UEMANet.

A iniciativa visa promover os Objetivos do Desenvolvimento Sustentáveis 4, 8, 11 e 17, assim como sensibilizar gestores, técnicos, professores e a sociedade civil com essa importante ferramenta para os planejamentos das políticas públicas, por meio de seminários e oficinas.

Participaram do evento o Prof. Luís Câmara Pedrosa, da Secretaria de Estado de Educação do Maranhão(SEDUC); Profa. Dra. Andréa Araújo do Carmo (Superintendência de Gestão Ambiental da UEMA); Prof. Dr. Carlos Andre Bogea Pereira, representando a Profa. Eva Alves de Moraes Barros, Gestora Regional de Educação de São Luís; Profa. Viviane Vazzi, Coordenadora de Educação Ambiental da SEDUC, representando a secretária de Estado de Educação do Maranhão, Profa. Leuzinete Pereira; Fernanda Cravo, representante da Empresa Suzano; Mauro Carramilo Junior, representando o Coordenador Geral do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão, Dr. Salvio Dino; Profa. Luzinete Lopes, representante da Pró-Reitoria de Graduação(PROG/UEMA); Paulo Henrique Aragão Catunda, Pró Reitor de Extensão e Assuntos Estudantis da UEMA.
Além das autoridades, o evento também contou com participação de professores e acadêmicos, bem como de alunos do Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).