Programação do II Simpósio Agenda 2030 e os ODS segue com apresentação de trabalhos

Por em 7 de dezembro de 2022

O segundo dia do II Simpósio Agenda 2030 e os ODS contou em sua programação com apresentações de projetos de extensão desenvolvidos ao longo do ano.

O Simpósio faz parte da Semana Acadêmica da Universidade Estadual do Maranhão.

Dentre os trabalhos apresentados está o projeto “Trilhas agroecológicas: saberes e produção sustentável”, de autoria do acadêmico Jardiel Gaia da Hora, com orientação da professora Ariadne Enes Rocha. O trabalho teve como objetivo implantar a ação das trilhas ecológicas, com apresentação da paisagem natural e unidades produtivas na comunidade Igarau em São Luís. Segundo Jardiel da Hora, foram realizados visitas e levantamentos das espécies produtivas que fizeram parte do percusso, além de palestras e oficinas teóricas.

Outro projeto que também foi apresentado no Simpósio está o intitulado “Confecção de kits ecológicos por meio da reutilização de materiais como subsídio para práticas sustentáveis e educação ambiental no município de Pinheiro – MA”, do aluno Saymon Soares Rodrigues, com a orientação do professor Alamgir Khan. O trabalho teve como objetivo promover a confecção e distribuição de kits ecológicos, confeccionados com materiais reutilizáveis e de baixo custo, com a finalidade de estimular a consciência e sensibilização ambiental na população. Durante o projeto foram promovidos oficinas de produção de kits ecológicos e a doação dos mesmos para os alunos das escolas de ensino básico e comunidade quilombola.

Confira a lista dos trabalhos apresentados AQUI.

Por Polyanna Bittencourt