Reitor da UEMA assina solicitação de Cessão do CAIC para a UEMA no Município de Pinheiro


Por em 17 de dezembro de 2022



                                                     

Por ocasião da última reunião dos Conselhos Superiores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que aconteceu no último dia 15, no auditório do UEMANET- Campus Paulo VI, o reitor Gustavo Pereira da Costa assinou a solicitação de Cessão do CAIC , no município de Pinheiro, direcionada à  Secretária de Educação do Estado, responsável pelo prédio.

Conforme o documento, fica esclarecido que as instalações darão uma nova expansão às atividades ofertadas pela universidade naquele município, assim como a possibilidade de abertura de novos cursos, que irão beneficiar à comunidade da região.

                                                 

Atualmente, a UEMA ocupa um prédio cedido pela Prefeitura de Pinheiro, localizado à rua Diogo dos Reis, no bairro Matriz.

A Universidade Estadual do Maranhão (Campus Pinheiro), que tem como gestor local, o professor Gilbertto Aroucha, atende, atualmente, pelos cursos de Letras, Música Licenciatura, Administração e Tecnologia de Gestão da Segurança do Trabalho, no modo EaD; Ciências Biológica Licenciatura e Pedagogia, no modo presencial; os Cursos de licenciatura em Matemática, Física e Letras, do Programa Ensinar.

Por: Alcindo barros

Fotos: Alcindo Barros



Últimas Postagens