Reitor Gustavo Costa recebe título de cidadão de Santa Inês

Por em 8 de dezembro de 2022

Na noite desta quinta (08), a Câmara Municipal de Santa Inês concedeu o título de cidadania ao reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Gustavo Pereira da Costa.

O projeto de concessão foi de autoria do vereador Aldoniro Alencar Muniz, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo professor Gustavo como reitor da UEMA ao município de Santa Inês.

“Esse grande homem tem feito muito pela educação do Maranhão, transformou a UEMA, fez crescer as oportunidades para os jovens dessa cidade. Além disso, minha iniciativa foi também um pedido de muitos servidores e acadêmicos que me solicitaram esse justo e necessário reconhecimento ao reitor”, explicou o vereador Aldoniro.

O reitor Gustavo, após ter recebido o título, disse: “essa distinção a mim concedida é motivo de muita honra e alegria. Recebo com um profundo sentimento de gratidão e como uma grande responsabilidade. Renovo meu compromisso com a educação e com a universidade pública, colocando Santa Inês e sua gente sempre no rol de minhas prioridades. Compartilho essa honraria com toda comunidade universitária da UEMA”.