UEMA concede medalha de honra ao mérito universitário ao professor César Choairy

Por em 26 de dezembro de 2022

Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizada uma homenagem ao professor e chefe de gabinete, Antônio César Costa Choairy, com a concessão da Medalha Honra ao Mérito Universitário – UEMA 40 anos. A cerimônia aconteceu na reitoria da UEMA, no Campus Paulo VI.

A Medalha Honra ao Mérito Universitário é uma forma de celebrar e agradecer as pessoas que em sua atuação contribuíram para o engrandecimento da Instituição, servindo de exemplo às novas gerações.

O professor César Choairy, agradeceu a homenagem e o reconhecimento ao trabalho dedicado ao longo de 20 anos de instituição. “Como leitor assíduo de Max Weber, de todas as minhas crenças a mina primordial é de que minha tarefa como trabalhador é um dever um compromisso com a instituição com a qual estou lidando. Jamais me furtei a nenhuma situação, até mesmo quando nos momentos mais importantes da vida pessoal a gente abre mão em nome de uma causa, que a gente acredita”, afirmou.

Choairy também dedicou a homenagem a sua equipe e à sua família. “Dizer que tudo que for atribuído a mim eu tenho que compartilhar com a minha equipe na reitoria, pois através do trabalho de cada um que as coisas acontecem perfeitamente. Gostaria de agradecer também a minha família, que são as pessoas mais importantes da minha vida, tudo que faço é por eles, mesmo que abdicando do convívio em alguns momentos”, disse.

O reitor Gustavo Costa, destacou a trajetória do professor Choairy e sua dedicação como chefe de gabinete, função exercida nos últimos 8 anos. “Reconheço alguns atributos importantes no professor César, a primeira é a sua rentidão, ética e moral, o que faz dele um profissional decente, ético, digno e correto. Outro atributo é confiança, mas além disso é uma das pessoas que tenho o maior respeito intelectual. Como reitor tive a felicidade de ter um chefe de gabinete sagaz, por isso essa homenagem é um dever em quem vê em você alguém que edificou a UEMA por onde passou nessa trajetória de 20 anos”.