UEMA é habilitada pelo é habilitada pelo Ministério do Meio Ambiente no projeto “Sala + verde”


Por em 29 de dezembro de 2022



A Universidade Estadual do Maranhão, no último dia 26, foi habilitada pelo Ministério do Meio Ambiente no projeto “Sala + verde” em seu espaço institucional.

O projeto Salas + Verdes, é coordenado pela Secretaria de Biodiversidade, por meio do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental, do Ministério do Meio Ambiente, é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades práticas de caráter educacional não formal, voltadas à temática da conservação e uso sustentável do meio ambiente e dos recursos naturais. Cada instituição tem propriedade para dar o caráter e objetivo de sua Sala + Verde. Antes o programa era chamado Sala Verde.

Quando o programa estava em vigência na UEMA era denominado de “Circuito Sala Verde no Campus”. Com a transição, passará a ser denominado de Circuito Sala +Verde no Campus São Luís.

O Circuito Sala +Verde no campus São Luís tem como objetivo principal estabelecer relações interinstitucionais com os mais diferentes níveis de ensino (fundamental, médio, superior, técnicos e afins) dando a oportunidade de conhecer e multiplicar as ações ambientais desenvolvidas nesta instituição, assim como também de participação de visitas multidisciplinares, nos diversos cursos de graduação e pós graduação desta academia. Vinculado com a mais recente agenda global, a Agenda 2030, o intuito principal do Circuito Sala +Verde é envolver, aproximar e integrar, sem deixar ninguém para trás, pois a UEMA é de todos e para todos.



Últimas Postagens