UEMA realiza colação de grau do Polo Santa Inês do Programa Ensinar


Por em 3 de dezembro de 2022



Foi realizado na noite desta sexta (02), a cerimônia de colação de grau do Polo de Santa Inês do Programa Ensinar. Mais de 30 formandos receberam a outorga de grau durante a cerimônia.

A outorga foi concedida aos formandos dos cursos de História Licenciatura, Matemática Licenciatura e Ciências Biológicas.

Para a formanda Iasmin Elen Godinho , do curso de Matemática, que foi a oradora oficial dos concludentes a colação de grau representa a concretização de um sonho. “Não foi uma trajetória fácil. Fez-se necessário persistência e perseverança, tempo e dedicação, companheirismo e paciência. Cada um dos graduandos carrega consigo as memórias de todo o percurso que foi necessário para que estivessemos aqui hoje. Houveram momentos em que pensamos em desistir. Contudo, apesar de todas as adversidades, hoje aqui estamos, para formalizar a concretização deste sonho”.

A professora Maria Rayane de Jesus Santos Melo, do curso de Matemática, foi a paraninfa escolhida para representar os demais, ressaltou que os formandos devem sempre buscar novas conquistas. “Vocês hoje estão encerrando um ciclo com sonhos, buscando alcançar a realização profissional e pessoal. Então vocês tem que correr atrás, não desistir na primeira dificuldade, vocês enfrentaram 5 anos, já enfrentaram muitos obstáculos. Caminhem e não desistam, vocês já são vencedores. Desejo sucesso, busquem o que vocês querem”.

A Coordenadora Geral do Programa Ensinar, professora Regina Célia Castro, em seu discurso destacou a responsabilidade em trabalhar com a educação. “Temos um compromisso social muito grande de repassar e levar um ensino de qualidade para a população maranhense que tanto precisa. Quando começarem a exercer a profissão, levem esses valores de gerar as mesmas oportunidades que vocês tiveram para os estudantes que terão contato, sejam agentes transformadores”.

O Pró-reitor de de Planejamento e Administração, Roberto Serra, representando o reitor Gustavo Costa, também destacou o poder da educação em transformar vidas. “A forma de encarar esse desafio da jornada profissional, de licenciados para transformação do mundo, é algo que deve pulsar em seus corações, sem perder a potência. É isso que faz que a UEMA se regojize, porque esse é o momento que mais justifica nossa existência, quando colocamos diante da sociedade frutos como vocês, pessoas preparadas para lidar com os novos tempos, pessoas preparadas para transformar a vida de outras pessoas e até aqui não temos nenhuma outra razão para não acreditar que vocês são capazes de fazer isso, de seguir a sua jornada fazendo o bem e amando o que fazem”.

A juramentista oficial da noite foi a concludente Solange Leal Amorim, curso de História.

A UEMA instituiu o Título de Mérito Acadêmico ao aluno com maior coeficiente em cada curso, como reconhecimento ao seu desempenho ao longo do curso. Os formandos que receberam o título durante a cerimônia de colação foram:

História Licenciatura – Luciana Cristina Marques Alves
Matemática Licenciatura – Iasmin Elen Godinho

Por Polyanna Bittencourt

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens