UEMA realiza confraternização de Natal


Por em 17 de dezembro de 2022



                 

Professores e funcionários da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participaram, na noite de ontem (18), na área de vivência do prédio do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), da Confraternização Natalina da IES.

                               

Para iniciar a celebração da noite, os presentes puderam prestigiar uma apresentação especial do Coral UNABI. Posteriormente, participaram da benção ecumênica, promulgada pelo padre Clemilton e o pastor Paulo Canavieira, de congregações locais.

                         

O reitor Gustavo Pereira da Costa destacou: “O natal é nascimento, para a tradição cristã, nascimento de Cristo, para todos os povos é nascimento e renascimento. Quem deve renascer a cada ciclo que se encerra? Todo nós. Ao se aproximar do final do ano, a atmosfera que nós vemos e criamos nos permite exercitar o perdão, o amor, a fraternidade, a caridade, a solidariedade, isto, inclusive, ultrapassa a religiosidade e cai no espírito que move o ser humano. Que o natal de vocês, seja natal de vida, de amor, de encontro que nós sejamos bem-aventurados em tudo aquilo que nós desejamos e que o ano de 2023 seja iluminado.”

                               

“O natal é esse espírito de alegria sem que nós esqueçamos das reflexões que temos que ter, das energias positivas que esse período nos dá para que nós tenhamos mais saúde, mais paz e, principalmente, valorizando a vida. Então façamos de cada dia aquele dia mais feliz de nossas vidas! Um feliz natal e um excelente 2023”, disse o vice-reitor da UEMA, Walter Canales Sant´Ana.

Por: Karla Almeida

Fotos: Wagner Souza



Últimas Postagens