UEMA realiza solenidade de encerramento da 14º Jornada de Extensão Universitária

Por em 7 de dezembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizou na tarde de hoje (07), integrando a programação geral da Semana Acadêmica, a solenidade de encerramento da 14º Jornada de Extensão Universitária. Na oportunidade, foram apresentados os resultados finais dos projetos de extensão universitária, vigência 2021/2022, em suas diversas áreas temáticas.

A premiação teve o objetivo de reconhecer e reafirmar as atividades de extensão da UEMA como forma de valorização da inserção social, política, econômica e cultural. As categorias premiadas na 14º Jornada de Extensão foram:

AGRÁRIAS

1º – Bolsista: Carolina Ramos da Silva; Orientador (a): Sabrina Raquel de Almeida de Anunciação.

2º – Bolsista: Nayara Salazar Vieira; Orientador (a): Alana de Sousa.

3º – Bolsista: Leandra Patrícia da Silva Almeida; Orientador (a): Felipe de Jesus Moraes Júnior.

EDUCAÇÃO

1º – Bolsista: Edileia da Silva Barbosa; Orientador (a): Marta Helena Facco Piovesan.

2º – Bolsista: Marcelo Magalhães de Sousa; Orientador (a): Maura Rejane Amaral.

3º – Bolsista: Pedro Marcelino Aguiar de Sousa; Orientador (a): Maria Lourdene Paula Costa.

CIÊNCIAS SOCIAIS

1º – Bolsista: Janik Yasmin Lima Garcia; Orientador (a): Jean Carlos Nunes Pereira.

2º – Bolsista: Bruna Loreny Gomes Silva; Orientador (a): Raimundo Sirino Rodrigues Filho.

3º – Bolsista: Ryan Rodrigo Costa Rocha; Orientador (a): Karen Patrícia Silva Siqueira.

TECNOLÓGICAS

1º – Bolsista: Eduarda de Moraes Souza; Orientador (a): Marluce Wall de Carvalho Venâncio.

2º – Bolsista: Sara Caroline Sansão da Silva; Orientador (a): Carlos Ronyhelton Santana de Oliveira.

3º – Bolsista: Natália Rodrigues; Orientador (a): Grete Soares Pflueger.

EXATAS NATURAIS

1º – Bolsista: Joab Martã Coelho Machado; Orientador (a): Maura Célia Cunha e Silva.

2º – Bolsista: Deborah Marlene Lopes de Oliveira; Orientador (a): Marcela Martins Rocha.

SAÚDE

1º – Bolsista: Ana Carolina Mendes; Orientador (a): Luciano André Assunção Barros.

2º – Bolsista: Luana Bianca Lima Pereira; Orientador (a): Maria Hilda Ribeiro Araújo.

3º – Bolsista: Samia Viana da Silva Rodrigues; Orientador (a): Rivaldo Lira Filho.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda destacou: “Tenho certeza que as bolsas e os programas de extensão permitiram que muitas ações e atividades se desenvolvessem dentro e fora da Universidade, atingindo a sociedade em diversas áreas. Pois essa maior aproximação com a sociedade possibilita que as pessoas conheçam o trabalho realizado pela Universidade Estadual do Maranhão. Portanto, a PROEXAE cumpre seu papel de contribuir com a difusão do conhecimento para a comunidade em geral, sendo uma via de mão dupla, já que colabora também com a formação acadêmica dos alunos”.

Na oportunidade, o coordenador de Extensão, Felipe De Jesus Moraes Junior entregou uma placa em homenagem ao pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Paulo Catunda.

Por: Karla Almeida

Fotos: Rafael Carvalho