UEMA realiza solenidade de outorga do Título de Servidor Técnico-administrativo Emérito


Por em 7 de dezembro de 2022



A Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta quarta (07), solenidade de outorga do Título de Servidor Técnico-administrativo Emérito, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA. O objetivo foi agradecer àqueles que pela sua atuação profissional contribuíram para o engrandecimento da instituição.

“O reconhecimento é um dever, um dever pessoal e institucional. Nós estamos comemorando os 40 anos da UEMA e essa história de quatro décadas foi escrita por todos, mas especialmente por aqueles que foram os pioneiros e começar uma caminhada é sempre mais difícil do que dar continuidade a ela. Não haveria UEMA se não fosse a dedicação de vocês. Esse mérito é a justiça de reconhecer pelo trabalho, convivência, dedicação e vida dedicada à UEMA. Não são vocês que devem agradecimento a UEMA, mas é a nossa Universidade, representada por nós que aqui estamos, é que deve reconhecimento, agradecimento e gratidão”, disse o reitor Gustavo Costa.

O vice-reitor Walter Canales aproveitou a oportunidade para agradecer por tudo que os servidores fizeram pela UEMA. “Estou feliz por ter a plena certeza de que a UEMA não é feita somente de docentes e alunos, mas, principalmente, por seus servidores. Agradeço por tudo que fizeram por nossa Instituição. Desejo a todos um Feliz Natal e que 2023 seja melhor que 2022”, destacou ele.

“Passei 37 anos na UEMA. Enfrentamos juntos muitas dificuldades, alegrias, momentos bons e ruins. Mas agradeço a todos que contribuíram para que este momento acontecesse. É uma grande satisfação e honra por sermos lembrados”, emocionou-se Pedrolina Costa de Jesus, representando todos os servidores homenageados.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UEMA/SINTUEMA, Walber Tomé, “esse momento é uma grande alegria, por encontrar os companheiros desses 40 anos de Instituição, amigos fraternos. Somos o patrimônio dessa Universidade. Estou honrado pelo convite. Desejo muita saúde e paz a todos”.

Confira a lista de homenageados, que compareceram à solenidade: 

Alberto Carvalho Costa
Antonia Costa Ferreira
Ariane Maria Cordeiro Coutinho
Clara Izabel Alves Gama
Conceição de Maria Abreu de Castro
Darcy Franco da Costa e Silva
Francisco Rodrigues Frazão
João Elias Martins
Josilda Junqueira Ayres Gomes
Lourdes Maria Amorim Santos
Madalena de Jesus Leite Chaves
Maria do Socorro da Silva Moura
Maria Eulina de Jesus Serra
Maria Roberta da Costa Leite Trindade
Nair Cândida Carvalho Chagas
Petrolina Costa de Jesus
Rosa Maria Rocha Reis
Tereza da Conceição Farias

Por Paula Lima

Fotos: Rafael Carvalho



Últimas Postagens