UEMA realiza solenidade de outorga do Título de Servidor Técnico-administrativo Emérito

Por em 7 de dezembro de 2022

A Universidade Estadual do Maranhão realizou, nesta quarta (07), solenidade de outorga do Título de Servidor Técnico-administrativo Emérito, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – CCSA. O objetivo foi agradecer àqueles que pela sua atuação profissional contribuíram para o engrandecimento da instituição.

“O reconhecimento é um dever, um dever pessoal e institucional. Nós estamos comemorando os 40 anos da UEMA e essa história de quatro décadas foi escrita por todos, mas especialmente por aqueles que foram os pioneiros e começar uma caminhada é sempre mais difícil do que dar continuidade a ela. Não haveria UEMA se não fosse a dedicação de vocês. Esse mérito é a justiça de reconhecer pelo trabalho, convivência, dedicação e vida dedicada à UEMA. Não são vocês que devem agradecimento a UEMA, mas é a nossa Universidade, representada por nós que aqui estamos, é que deve reconhecimento, agradecimento e gratidão”, disse o reitor Gustavo Costa.

O vice-reitor Walter Canales aproveitou a oportunidade para agradecer por tudo que os servidores fizeram pela UEMA. “Estou feliz por ter a plena certeza de que a UEMA não é feita somente de docentes e alunos, mas, principalmente, por seus servidores. Agradeço por tudo que fizeram por nossa Instituição. Desejo a todos um Feliz Natal e que 2023 seja melhor que 2022”, destacou ele.

“Passei 37 anos na UEMA. Enfrentamos juntos muitas dificuldades, alegrias, momentos bons e ruins. Mas agradeço a todos que contribuíram para que este momento acontecesse. É uma grande satisfação e honra por sermos lembrados”, emocionou-se Pedrolina Costa de Jesus, representando todos os servidores homenageados.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UEMA/SINTUEMA, Walber Tomé, “esse momento é uma grande alegria, por encontrar os companheiros desses 40 anos de Instituição, amigos fraternos. Somos o patrimônio dessa Universidade. Estou honrado pelo convite. Desejo muita saúde e paz a todos”.

Confira a lista de homenageados, que compareceram à solenidade:

Alberto Carvalho Costa
Antonia Costa Ferreira