Campus Caxias promove minicursos em evento nacional na área da saúde

Por em 6 de janeiro de 2023

O I Workshop Brasileiro de Produção Científica em Ciências da Saúde (WBPCCS), promovido pelo grupo de pesquisa HPV e Liga da Saúde Baseada em Evidências, do Departamento de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Caxias, que acontecerá no período de 17 a 20 de janeiro de 2023, reservou minicursos com temas atuais na área de saúde e pesquisa aplicada.

Serão oferecidos 4 minicursos na áreas de pesquisa, clínica e meio ambiente. Cada minicurso terá uma carga horária de 2 horas. Cada curso ocorrerá em dias diferentes e sempre no mesmo horário (9h às 11h), permitindo que o inscrito participe dos 4, caso se interesse.

Minicursos:

Minicurso I   –     Interpretação de ECG (Eletrocardiograma)

Data:  17/01/2023

Horário: 9h às 11h

Monitor: Dr. Renato Douglas e Silva Sousa – Doutorando em Ciências Médicas IUNIR (Instituto Universitário Italiano de Rosário)

Minicurso II   –    Como fazer pesquisa usando dados do DATASUS

Data: 18/01/2023

Horário:  9h às 11h

Monitor:  Jeferson Batista Calazans Batista – Mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes

Minicurso III   –   Educação Ambiental: percursos na saúde pública

Data:   19/01/2023

Horário:  9h às 11h

Monitor:  Jociel Ferreira Costa – Doutorando em Clínica Animal, UEMA (Universidade Estadual do Maranhão)

Minicurso IV   –  Métodos estatísticos aplicados à saúde.

Data:  20/01/2023

Monitora: Catiane Raquel Sousa Fernandes.   Mestra em Saúde e Comunidade pela UFPI (Universidade Federal do Piauí) e Doutoranda em Enfermagem na atenção à saúde UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

As inscrições podem ser realizadas na plataforma Dooyti no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Mais informações do edital referente ao evento junto ao endereço do grupo no Instagram: @grupohpv_

Link para inscrições: https://doity.com.br/i-workshop-de-divulgao-cientfica.

Por Emanuel Pereira