PROGEP/UEMA realiza Curso de Licitações e Contratações Públicas para servidores públicos


Por em 23 de janeiro de 2023



                                               

Na tarde de hoje(23), teve início o Curso de Licitações e Contratações Públicas – Lei 14.133/2021, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual do Maranhão (PROGEP/UEMA).

O evento acontece na modalidade híbrida (on-line e presencial – prédio do UEMAnet) e objetiva instruir os servidores sobre a implantação do novo marco legal de Licitações e Contratos, que envolve o planejamento e o processamento de licitações e contratações públicas.

Participam do curso os servidores da UEMA e de outras instituições públicas maranhenses.

Para o reitor da UEMA, Walter Canales, é obrigação da universidade colocar à disposição do seu corpo técnico cursos como esse.

Iremos passar por mudanças e a nossa universidade tem um grande percentual da sua carga de trabalho administrativo vinculado a contratos e licitações, então esses servidores e colaboradores têm que ser preparados para enfrentar essa nova situação. É uma obrigação da universidade ofertar esse e outros cursos que estão à disposição do nosso corpo técnico-administrativo. Eu creio que estamos no caminho certo, a universidade está fazendo seu papel, abrindo também essa oportunidade para as demais secretarias do estado. Que todos tenham um excelente curso”, disse.

                                                             

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), Thiago Cardoso, ressaltou a importância de propagar essa temática entre os servidores públicos.

Esse curso é importante para todos os servidores estaduais. Nosso agradecimento especial a quem confiou na nossa universidade e se inscreveu neste curso. É importante lembrar que essa nova lei de licitação vai impactar profundamente nas compras públicas e agilidade do processo”, comentou.

Após a solenidade de abertura, os instrutores Thiago Albuquerque Fernandes, advogado, Mestre em Direito e MBA em Gestão Pública; e Sérgio Alberto Ribeiro Bacelar, que também é Advogado e especialista em Licitações e Contratos Públicos, começaram a ministrar o curso. 

O Curso faz parte do Programa de Desenvolvimento de Servidores e será ministrado até sexta-feira (27).

                                               

                                             

                                           

Por Débora Souza

Fotos Luís Paulo Sousa



Últimas Postagens