Por em 9 de janeiro de 2023

Inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio – PAPMEM estão abertas até o dia 16 de janeiro, pelo site  https://institucional.impa.br.

As aulas acontecerão no período de 23 a 27 de janeiro de 2023 virtualmente com transmissão pelo YouTube do IMPA.

Serão duas modalidades de participação a serem definidas na hora da candidatura. Veja as descrições a seguir e selecione a opção desejada.

1- Participação

O professor que selecionar esta opção assistirá a esta edição somente de forma remota. O professor deverá acessar o YouTube do IMPA, assistir às aulas postadas diariamente (23 a 26/01), resolver os 6 exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia por formulário eletrônico, que receberá via e-mail cadastrado em nosso sistema institucional. Ao término desta edição o professor terá direito ao certificado de participação caso envie , no prazo determinado, os 4 formulários e obtenha 2/3 (ou mais) de respostas corretas.

2 – Participação com desempenho

O professor que selecionar esta opção assistirá a esta edição de forma híbrida. O professor deverá comparecer presencialmente, no dia 27/01 (sexta-feira), ao local selecionado no ato da candidatura para realização da prova, além de acessar o YouTube do IMPA e assistir às aulas postadas diariamente (23 a 26/01), resolver os 6 exercícios propostos a cada dia e enviar as respostas no mesmo dia por formulário eletrônico que receberá via e-mail de cadastro em nosso sistema institucional.
A realização da avaliação presencial acontecerá no dia 27/01, das 9h às 10h40h, no polo escolhido pelo professor no ato da candidatura.
A nota do professor nessa modalidade será a soma do número de acertos nas questões diárias (máximo de 24 pontos) com a nota da prova discursiva (máximo de 76 pontos). Caso essa pontuação seja maior ou igual a 60, o professor terá direito ao certificado de participação com desempenho e sua pontuação estará registrada no certificado.
Mais informações AQUI.

O PROFMAT

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O PROFMAT surgiu mediante uma ação induzida pela CAPES junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM, que visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.