Reitor da UEMA recebe visita do deputado federal Duarte Júnior

Por em 17 de janeiro de 2023

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canales, recebeu na manhã desta terça-feira (17), o deputado federal Duarte Júnior para tratar da destinação de emendas e recursos para o desenvolvimento de obras, projetos e ações implementadas da universidade. Participaram ainda da visita, o vice-reitor, Paulo Catunda, pró-reitores e professores da UEMA.

Durante a visita pró-reitores, professores e acadêmicos apresentaram ao deputado projetos e trabalhos na universidade. Na oportunidade, visitaram o laboratório de cultura de tecidos, o novo prédio do curso de Engenharia da Pesca, o prédio do Centro de Ciências Tecnológicas, o Hospital Veterinário e as obras do prédio do curso de medicina.

O reitor da UEMA agradeceu a visita do deputado e destacou a importância de apresentar a Universidade aos representantes do legislativo. “Essa visita faz parte de um projeto nosso para ter maior proximidade com nossos representantes da bancada federal e estadual e apresentar o que a UEMA faz e entender melhor o funcionamento e nossas ações, que são muitas. Ganha a Universidade, ganha o deputado e ganha a sociedade, uma vez que mais projetos poderão ser desenvolvidos”, disse o reitor.

Para o deputado Duarte Júnior a visita foi muito positiva e possibilitou conhecer melhor a universidade e seus projetos. “Muito feliz em ser recebido mais uma vez aqui na UEMA, onde fui aluno e sou um grande admirador. Agradeço a toda equipe que me recebeu e fizeram uma visita muito detalhada, onde foi possível conhecer um pouco mais dos projetos. Isso vai ser muito importante porque vou saber onde destinar o recurso para de fato resolver os problemas da instituição, ajudar os alunos, os professores e incentivar cada vez mais o ensino e a pesquisa”, afirmou o deputado.

Durante a visita ao Centro de Ciências Tecnológicas, acadêmicos dos cursos de Engenharias da UEMA entregaram um troféu ao deputado Duarte Júnior em homenagem ao apoio do parlamentar aos projetos desenvolvidos no CCT.  “Sempre vou me dedicar ao máximo para ajudar vocês, será um ano de muitos resultado positivos. Pode ter certeza que vamos destinar mais recursos para fazer com que a UEMA continue sendo nosso orgulho”, disse o deputado.

O reitor, Walter Canales, o vice-reitor, Paulo Catunda, o diretor do CCT, Fernando Lima e a chefe do departamento do curso de Engenharia Mecânica, Amália Trindade de Castro,  também foram homenageados pelos serviços prestados ao Centro.

Por: Polyanna Bittencourt

Fotos: Wagner Sousa