UEMA Campus Timon irá ofertar Capacitação para gestores da Secretaria Municipal de Saúde

Por em 25 de janeiro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus Timon, por meio do Coworking Space – Prof. José Oscar de Melo Pereira, irá iniciar a primeira turma do curso de capacitação em “Gestão em Saúde, desafios necessários a uma Gestão Municipal”.

O curso, que faz parte do Programa Mais Extensão Universitária da PROEXAE/UEMA, conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Município de Timon.

Com carga horária de 200h, o curso tem como objetivo a qualificação dos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto pretende ofertar duas turmas. As aulas da primeira turma iniciam dia 27 de janeiro e seguem até 27 de maio. A segunda turma começa no dia 2 de junho e vai até 27 de outubro.

De acordo com o diretor do Campus Timon, Vladimir Oliveira, a parceria é muito importante para a sociedade de Timon.

“A parceria é muito importante, pois levamos a nossa universidade para além dos seus muros, atendendo a necessidade do município em que atua, qualificando gestores, e assim, contribuindo de forma direta na melhoria dos níveis de atendimento da prestação de serviços públicos para a nossa sociedade. Parabenizo a professora Jesus Mousinho e a professora Cristiane Fontes que tiveram a percepção de montar e fazer acontecer esse curso, sem esquecer de todos os coordenadores e alunos do Coworking e da Secretaria de Saúde envolvidos na execução do mesmo”, disse.

Por Débora Souza