UEMA divulga resultado do PAES 2023

Por em 12 de janeiro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Superintendência de Concursos e Seletivos (SUCONS), divulgou na manhã desta quinta (12), o resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2023. Confira a lista dos aprovados aqui.

Neste ano foram oferecidas 4.320 vagas para a UEMA e 905 para a UEMASUL. Desse total, foram preenchidas 76,46 das vagas, com cerca de 4000 candidatos aprovados.

Segundo o reitor da UEMA, Walter Canales, 75% das vagas foram preenchidas por candidatos oriundos da rede pública de ensino.

“Esse número significativo mostra que a universidade está aberta, parceira, do nosso ensino médio, e mostra que o ensino médio oferecido em nosso Estado tem qualidades para adentrar no ensino superior. Desejo muito sucesso nessa nova fase e estamos esperançosos de receber esses alunos para o inicio de uma fase muito importante em suas vidas. A nossa universidade sempre busca melhorar a qualidade de ensino oferecida a esses alunos e com certeza eles terão aqui na UEMA a experiência necessária para se tornarem bons profissionais e para que venham a desenvolver suas atividades da melhor forma possível e assim transformar suas vidas”, disse o reitor.

Segundo a superintendente de Concursos e Seletivos da UEMA, Cristiane Pestana Chaves Miranda, destacou que o resultado mostra que a UEMA vem cumprindo com seu papel social e de difusão do conhecimento. “Hoje apresentamos o resultado legítimo do vestibular, onde se trabalhou todas as normas determinadas no edital e que foi cumprido todos os sistemas de cotas.  Aos candidatos que se submeteram ao processo seletivo e que foram aprovados, desejo que a jornada acadêmica seja exitosa, vocês estão entrando em uma Universidade que se esforça cada dia para ser melhor”, afirmou.

O PAES 2023 teve mais de 30 mil candidatos inscritos, que concorreram a vagas para cursos de graduação, na modalidade presencial.

Os cursos mais concorridos neste vestibular foram: Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar – sistema universal/feminino, com 146,43 candidatas por vaga; e o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar – Cota para negros/feminino, com 128 candidatas por vaga.

As aulas do semestre 2023.1 terão início no dia 13 de março e o edital de matrícula será divulgado em breve pela Pró-Reitoria de Graduação (PROG/UEMA).

Por: Polyanna Bittencourt