UEMA entrega Certificado de Mérito CTP 2019-2022


Por em 5 de janeiro de 2023



 

No dia 30 de dezembro, a Coordenação Técnico-Pedagógico- CTP da Pró-Reitoria de Graduação, conferiu certificados de mérito pelo conhecimento pertinente e empenho na condução do Projeto Pedagógico de Curso – PPC entre os 90 (noventa) processos com tramitação na CTP finalizada no triênio 2019-2022.
Foram 5 (cinco) diretores de cursos de graduação homenageados:
– Profa. Dra. Maria Cristina da Silva Mendonça – Agronomia Bacharelado do CCA;
– Profa. Dra. Lucia Moreira do Nascimento – Arquitetura e Urbanismo do CCT;
– Prof. Dr. Mauro Sergio Silva Pinto – CFO-Bombeiro Militar – CCT;
– Profa. M. Sc. Mary Joice Paranaguá Rios Rodrigues – Letras Licenciatura em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literaturas, do Programa de Formação Docente Ensinar;
– Prof. Dr. Odgley Quixaba Vieira – Ciências Biológicas Bacharelado Campus de Bacabal.

“Esse certificado não é um escalonamento interno entre os diretores dos cursos de graduação, tampouco ignora o papel dos membros do NDE (elaboradores do PPC), mas, ao honrar a direção, simboliza o olhar por dentro dos arquivos dos PPC e em acompanhamento dos processos por aqueles que servem na CTP (na central dos projetos) para contribuir na tecitura das linhas do projeto e em seus resultados oficiais e, em especial, na formação dos futuros profissionais”, justificou a Profa. Dra. Fátima Rios, gestora da CTP (2019-2022).

Com a iniciativa, a CTP visa reconhecer e estimular o empenho de diretores no processo de condução e tramitação dos PPC, considerando os critérios de: conhecimento da direção sobre os regramentos pertinentes (internos e externos) aos cursos; zelo para o cumprimento de prazos; qualidade técnica e pedagógica do texto do PPC; e interação do Diretor com as analistas da CTP e Coordenação.

Ao Prof. Dr. Fernando Lima de Oliveira, Diretor do Centro de Ciências Tecnológicas – CCT, a CTP, foi conferido o certificado no âmbito da gestão de centro, para reconhecer e estimular o empenho de diretores de centros no processo de tramitação dos projetos, considerando os critérios de: conhecimento da direção sobre os regramentos pertinentes (internos e externos) aos cursos; zelo para o cumprimento de prazos; e interação do Diretor com a CTP.

Da mesma forma, a Profa Fátima Rios esclareceu que “esse certificado não é um escalonamento interno entre os diretores de centros, mas, a honra que simboliza a importância desse nível de gestão na construção dos PPC”.



Últimas Postagens