UEMA realiza Aula Inaugural da primeira turma do Curso de Especialização em Direitos Humanos nesta sexta(13)


Por em 11 de janeiro de 2023



                                                                           

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará sexta-feira(13), às 17h, no Auditório do CCSA, a Aula Inaugural da primeira turma do Curso de Especialização em Direitos Humanos.

O tema da Aula Inaugural é  “Direitos Humanos, diversidades e movimento antidiscriminatório” e terá como conferencistas a profa. Danyelle Bitencourt Ribeiro e prof. Marco Adriano Ramos Fonseca. 

A participação no evento é gratuita e a inscrição pode ser realizada on-line, acesse o link aqui.

Sobre o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos 

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Humanos da UEMA aborda de maneira didática e participativa os principais temas desta área de conhecimento implicadas, a partir de situações enfrentadas pela sociedade civil e pelos Órgãos competentes. 

Assim, considerando que a extensão, a pesquisa e o ensino são capazes de proporcionar as mudanças necessárias à construção da cultura de Direitos Humanos e compreendendo que a temática supera a mera análise de valores, devendo ser capaz de fomentar a formação de uma postura de luta pelos Direitos Humanos, o Curso será uma importante ferramenta na formação de profissionais replicadores de uma cultura de luta de direitos humanos. 

Por Débora Souza



Últimas Postagens