Aluna da UEMA Campus de São Bento alcança 1º lugar em festival de fotografia

Por em 17 de fevereiro de 2023

A aluna do 6º período de Tecnologia em Gestão Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Campus São Bento, Otamires Farias, alcançou o primeiro lugar no l Festival de Fotografia UAL, intitulado “Um Olhar Através das Lentes” e promovido pela PROEXAE.

(Foto: Otamires Farias)

Em sua fotografia, Otamires retratou os campos característicos da região da Baixada Maranhense. Ela contou que decidiu participar do festival após receber o incentivo da Diretora do Campus de São Bento. “Por já saber que gosto de fotografar paisagens naturais, ela [a diretora] me incentivou a participar do concurso”, disse.

(Foto: Otamires Farias)

A aluna destacou que o resultado do festival a deixou extremamente feliz. “E incrível saber que consegui transmitir a real mensagem a partir das fotografias. Dentro do tema que é bastante relevante sobre a preservação e degradação ambiental onde observo muito aqui na minha cidade”, pontuou.