Campus Barra do Corda realizou o I Simpósio de Literatura Maranhense

Por em 9 de fevereiro de 2023

Com o objetivo de destacar e valorizar os escritores maranhenses, o Campus Barra do Corda, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou o I Simpósio de Literatura Maranhense. O evento foi desenvolvido pela professora Alline Batista e acadêmicos do Curso de Letras.

De acordo com a professora Alline Batista, o Simpósio buscou despertar nos alunos um maior conhecimento sobre a nossa história literária, do século XIX até os dias atuais. “Os alunos puderam reconhecer todo o legado da literatura maranhense deixada para nós, pois muitas obras tratam da história e vida dos negros no Maranhão”, frisou a professora.

E enfatizou, “foi um evento muito importante para o Campus Barra do Corda, pois várias turmas puderam participar e, dessa maneira, conhecer a riqueza da nossa Literatura Maranhense. Como professora da UEMA – Campus Barra do Corda, sinto-me realizada por ter conduzido e muito feliz por ver o empenho dos acadêmicos, dos 8º e 9º períodos de Letras, para a concretização deste Simpósio”.

A diretora interina do Campus Barra do Corda, Ana Rita Bezerra, destacou: “Eventos dessa natureza, além de proporcionar aos acadêmicos a motivação em buscar conhecimento pelos nossos autores maranhenses, também mobilizam o curso e fazem com que nosso Campus possa desenvolver seminários”.

Por: Karla Almeida