GCUB abre inscrições para o Curso de Língua Chinesa Nível 1

Por em 14 de fevereiro de 2023

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB está com inscrições abertas para o curso de Língua Chinesa Nível 1, ação fruto de uma parceria entre o grupo, o Instituto Confucius, da Universidade Federal Fluminense e a Universidade Normal de Hebei. O objetivo é capacitar o aluno a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia-a-dia.

O curso é exclusivo para a comunidade acadêmica das universidades associadas ao GCUB. Discentes, docentes e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Maranhão- UEMA podem participar.

O curso é on-line e são 100 vagas por turma, sendo duas turmas noturnas e uma diurna. O número de aprovados pelas Universidades estará limitado pelo número total de vagas. Serão aceitos até três primeiros inscritos por Universidades e até três suplentes por Universidades, que atendam os critérios estabelecidos. O critério de desempate será a ordem de inscrição.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário on-line até 22 de fevereiro: https://form.jotform.com/230045112061638

As aulas acontecerão de 14 de março a 21 de junho, com carga horária de 45h. Será emitido certificado de participação ao final do curso.

Todos os inscritos devem participar no Hanyu Shuiping Kaoshi – HSK1 (exame de proficiência em língua chinesa para falantes não nativos.) em junho para certificado de proficiência, que envolve custos. Informações sobre o certificado de proficiência podem ser encontradas no site do Instituto Confucius.

Acesse o programa do curso.

Acesse o site do GCUB.

Por: Superintendência de Relações Internacionais – UEMA