Inscrições abertas para o I Curso de Verão em Entomologia do Nordeste

Por em 1 de fevereiro de 2023

Estão abertas entre 1° e 24 de fevereiro as inscrições para o I Curso em Entomologia do Nordeste, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus Caxias, por meio dos professores do curso de graduação em Ciências Biológicas, com o objetivo de proporcionar aos estudantes participantes noções básicas e atuais em Entomologia. As aulas ocorrerão entre os dias 6 e 12 de março, segunda à domingo, das 8 às 18 horas.

Oferecido na modalidade híbrida, o curso vai abordar temas como diversidade, classificação e importância dos insetos, bem como os métodos que têm sido empregados nos estudos dos insetos. Vale ressaltar, ainda, que o público alvo do evento serão alunos de todo o Brasil em fase final de formação nos curso de Ciências Biológicas e áreas afins.

Para ingressar no curso, o critério para seleção dos alunos participantes de forma presencial se dará pela análise de currículo, para o qual haverá uma seção na área de inscrição, por meio deste link.

De acordo com a diretora do curso de Ciências Biológicas, Joseleide Câmara, o curso ocorre em diferentes regiões do país, com atividades em campos.

“Os professores estão promovendo a ação no Nordeste. As atividades serão realizadas de forma presencial e online, com participação de pesquisadores de todo o Brasil, de forma remota, compreendendo os minicursos e saídas de campo”, disse Joseleide.

Por: Stella Gonçalves