Primeiro dia do Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026 é realizado na UEMA

Por em 7 de fevereiro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está promovendo o I Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026, com o objetivo de compartilhar experiência de gestão e, também, discutir as demandas de cada campus. O evento segue até quinta-feira (9) e conta com a participação do reitor Walter Canales, superintendentes, pró-reitorias e gestores das assessorias da Universidade.

Nesta terça-feira (7), a programação, na parte da manhã, começou com a fala do Reitor, logo após veio a apresentação dos diretores e pausa para o almoço. Posteriormente, à tarde,  seguiu com a apresentação da Pró-reitoria de Graduação e Programas Especiais e, em seguida, apresentação da Assessoria de Avaliação Institucional, Núcleo de Acessibilidade e Superintendência de Concursos e Seletivos.

Para o Reitor Walter Canales, é de suma importância a interatividade entre os gestores para o conhecimento das ações e competências de tudo que envolve a UEMA.

Nós temos vários gestores que estão iniciando esse caminho da gestão de campus e esse momento é importante para que eles se conheçam entre si. Nossas principais metas são a infraestrutura predial, de mais concursos públicos e de várias questões que competem ao Governo Estadual para que ele seja sensível ao que nós estamos pleiteando”, disse o Reitor.

De acordo com o diretor do campi Timon, Vladimir Bezerra,  a necessidade de cada campus está sendo avaliada, bem como a expertise correspondente.

“Isso é uma forma de fortalecer a instituição como um todo, onde a UEMA consegue ter noção do que cada campus tem de melhor e implementar nos demais. Dessa forma, eu vejo isso como uma reunião produtiva e assertiva em prol do crescimento da universidade”, destacou Vladimir.

A programação  I Encontro com Diretores de Campi e Centro da Gestão 2023/2026 desta quarta-feira (8) segue com as apresentações da Assessoria de Comunicação (Ascom), Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfa) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).