Programa de Formação de Gestores da UEMA acontece nesta quarta-feira (15)

Por em 14 de fevereiro de 2023

A Pró Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento, está oferecendo o Programa de Formação de Gestores da Universidade Estadual do Maranhão com a oferta da II Dimensão intitulada “Gestão Administrativa da Uema”, nesta quarta-feira (15).

No primeiro módulo, será abordado a gestão e organização da universidade, ministrado pelo Prof. Dr. Gilson Mendonça e pelo Prof. Esp. Kassyo Sousa, na plataforma Teams, das 9h às 12h.

Sobre a PROGEP

A PROGEP é composta pela Coordenadoria de Administração de Pessoal, Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação e Coordenadoria de Qualidade de Vida e suas divisões.Compete a Progep elaborar, implantar, acompanhar e avaliar as políticas e ações permanentes de gestão; desenvolver e capacitar docentes e servidores técnico-administrativos; gerenciar e executar folha de pagamento de pessoal; prover novos cargos; orientar professores e servidores técnico-administrativos; planejar ações de desenvolvimento, capacitação e qualidade de vida, administrar políticas e normas, projetos, processos e ações institucionais que mobilizem docentes e servidores técnico-administrativos para resultados organizacionais e educacionais e demais atividades relativas à administração de pessoal, desenvolvimento, capacitação profissional e qualidade de vida na Uema.