Reitor da UEMA recebe visita do deputado Ricardo Arruda

Por em 3 de fevereiro de 2023

reitor e ricardo

Na manhã desta sexta-feira (3), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Walter Canales, recebeu o deputado estadual e ex-aluno, Ricardo Arruda (MDB/MA). Na oportunidade, trataram sobre o projeto de Implantação do Método Medina no Laboratório de Solos e Pavimentação da Universidade.

Para o reitor da Uema, foi uma grande satisfação receber o deputado Ricardo, tendo em vista que ele foi, inclusive, seu orientando na monografia do curso de Engenharia Civil.

Com grande satisfação, recebo o deputado Ricardo Arruda, que sempre foi um profissional exemplar na engenharia e um exemplo para todos os alunos. Tive a honra de orientá-lo na monografia e, espero, que ele proporcione benesses, também, para a comunidade acadêmica”, enfatizou o reitor.

De acordo com o parlamentar, é importante visualizar o avanço da Universidade, desde a sua graduação em engenharia civil e destacou, ainda, a atuação da UEMA em prol da comunidade.

“É uma alegria muito grande retornar à UEMA, aqui é a minha casa, está sendo muito gratificante encontrar meus antigos professores, porque parte dos melhores anos da minha vida, foi aqui. Há 20 anos, a universidade era um embrião de tudo que é hoje, muito bom voltar e ver o avanço da instituição nesse período. O projeto que foi me apresentado hoje é de grande valia para toda a sociedade, tanto para o Estado, quanto para a iniciativa privada e, assim que eu possuir mais recursos vinculados ao meu mandato, vamos trabalhar para conseguir esses equipamentos para os alunos daqui”, disse Ricardo Arruda.

Mais sobre o projeto

O MeDINA é um programa computacional que realiza uma análise mecanística-empírica de estruturas de pavimentos flexíveis, considerando o comportamento dos materiais quanto à sua deformabilidade. A importância trará benefícios para toda a comunidade acadêmica e profissional a nível municipal e estadual.

Por: Stella Gonçalves