Renomados pesquisadores nacionais e internacionais marcarão presença no IV ENAELL no Campus Caxias

Por em 9 de fevereiro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Campus Caxias, receberá, entre os dias 16 e 18 de maio de 2023, o IV Encontro Nacional de Estudos Linguísticos e Literários – ENAELL, com o tema “Cultura, Linguagem e Sociedade: conexões e desdobramentos”. O evento também agregará, em sua programação, o II Encontro Internacional de Pesquisa em Letras (ENIPEL), expandindo o seu alcance e consolidando a sua relevância na agenda dos eventos de Letras da Região.

O Encontro Nacional de Estudos Linguísticos e Literários (ENAELL) é fruto de uma iniciativa da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA/Campus Caxias de organizar, no interior do estado do Maranhão, um evento que pudesse reunir influentes pesquisadores da área de Letras e, em um encontro dialógico, promover a troca de novas experiências e visões teórico-metodológicas entre os participantes.

O evento acontecerá na modalidade híbrida, presencial e online, o que possibilitará a ampla participação de pesquisadores de diversas regiões. Além disso, visando uma maior inserção da comunidade acadêmica e um maior diálogo entre pesquisadores e estudantes, as inscrições para ouvintes são totalmente gratuitas e ainda concedem direito à certificação, quando houver o envolvimento mínimo necessário nas atividades oferecidas durante a programação.

Com isso, o IV ENAELL e o II ENIPEL pretendem fomentar uma ampla rede de conhecimento crítico e científico que alcancem e impactem, em sua influência, outros horizontes além da academia. Aspira-se, assim, que contribuam, efetivamente, para uma formação mais integral de estudantes e pesquisadores, propiciando, também, o intercâmbio de vivências e experiências significativas entre todos os participantes envolvidos.

Inscrições e pagamentos nos Grupos Temáticos:

– Primeiro lote 28/02;

– Segundo lote 31/03;

– Terceiro lote 15/04;

Envio das cartas de aceite: até o dia 18/04.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://www.enaell.com.br/#sobre.

Por: Karla Almeida