Segundo dia do I Encontro com Diretores de Campi e Centros debate sobre experiência de gestão

Por em 8 de fevereiro de 2023

Crédito: Luis Paulo Sousa

Nesta quarta-feira (8), ocorreu o segundo dia do I Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026. Promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o evento tem como objetivo compartilhar experiência de gestão e, também, discutir as demandas de cada campus.

Hoje, foi a vez da Assessoria de Comunicação (Ascom), Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), Assessoria Especializada na Articulação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfa) e Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), se apresentarem para os demais gestores.

Para o vice-reitor, Paulo Catunda, é de suma importância o diálogo entre os Centros da Universidade. “ A partir disso, vamos construindo uma relação consistente onde, cada vez mais, vamos atender as expectativas e necessidades de cada campus, executando um planejamento de médio a longo prazo”, disse.

A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), Ilka Serra, ressaltou a perspectiva do encontro para alinhamento dos processos de interiorização e, também, de divulgação entre os campi.

“Esse momento é importante para que todos saibam, das ações efetivas da Proexae em todos os campi da Uema. Nós trabalhamos com auxílios e isso envolve todos os alunos da Universidade, especificamente aqueles com vulnerabilidade. Além disso, também temos as bolsas de extensão. A perspectiva desse encontro é alinhar esse processo de interiorização e a divulgação ampla das ações que envolvem os processos extensionistas da universidade”, destacou Ilka Serra.

Por: Stella Gonçalves