Restaurante Universitário não funcionará nesta quinta e sexta-feira

Por em 23 de fevereiro de 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) informa aos seus (as) alunos (as) e servidores, que nos dias 23/02/2023 e 24/02/23 o Restaurante Universitário da Uema estará fechado para manutenção e lavagem das caixas d’água. O recadastramento também será interrompido durante a paralização para a limpeza das caixas d’água.

Conhecido popularmente como RU, o Restaurante Universitário atua como um dos instrumentos de política de permanência e inclusão social estudantil dentro da universidade. No Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão, o restaurante universitário se destaca como o único em todo o Brasil, que oferece gratuitamente para todos os seus alunos, professores e servidores refeições saudáveis com um cardápio variado durante a semana.

O restaurante universitário da UEMA, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEXAE, dotado de função social, sem visar lucro, tem por finalidade:

I – Fornecer alimentação balanceada que atenda às necessidades nutricionais básicas da comunidade universitária;

II – Manter estreita a relação com os usuários visitando oportunizar o constante aprimoramento dos serviços prestados;

III-  Favorecer o desenvolvimento de programas de educação ambiental, nutricional, sanitária e cultural;

IV – atuar prioritariamente como um dos instrumentos de política de permanência e inclusão social estudantil.