UEMA debate estratégias de fortalecimento econômico e sustentável no MA

Por em 16 de fevereiro de 2023

Debatendo estratégias de fomento ao desenvolvimento de cadeias produtivas no Estado, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) esteve presente na reunião promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAPEMA), nesta quarta-feira (15).

Na oportunidade, o professor Marcelo Cheche, da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (PPG) comentou que a reunião foi importante para pensar sobre ponto de vistas estratégicos de cadeias produtivas e no mapeamento das possibilidades dessas cadeias.

“A Fapema vai definir em seus planos de trabalho no ano de 2023 quais valores vai aportar para essas cadeias. A Uema sempre parceira nesses projetos, tendo em vista que a universidade possui uma importância muito grande na área das agrárias, medicina veterinária e nesses editais de cadeias produtivas eles passam necessariamente por essas áreas de produtos estratégicos”, disse Marcelo.

O presidente da Sagrima, José Antônio, afirma que o momento é de grande valia para o Maranhão.

“O Governo do Maranhão acredita nos setores produtivos do estado para o desenvolvimento agrário. As pesquisas e extensões são fundamentais para o fomento disto”, destacou.

Por: Stella Gonçalves