UEMA e SAGRIMA promovem workshop do Programa Institucional Profissional de Residência Agrária

Por em 6 de fevereiro de 2023

A Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima), em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Uema Sul e Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapema), promoverá nesta terça-feira (7), das 8 às 20h, o workshop do Programa Institucional Profissional de Residência Agrária, no canal da Sagrima no Youtube.

O evento visa proporcionar aos profissionais o treinamento em atividades supervisionadas, o desenvolvimento de habilidades, competências e responsabilidades indispensáveis ao exercício da profissão, bem como a ampliação e aprofundamento em seu nível de conhecimento técnico.

Durante o período da residência, o profissional conta com a orientação de um professor e a supervisão de um técnico na unidade residente. Este
suporte permite ao residente unir a teoria à prática, estabelecer redes de relacionamento profissional e ter oportunidade de atuação no mercado de trabalho.

O workshop é gratuito e a apresentação dos trabalhos dos 30 residentes ocorrerá pela plataforma Zoom.

Sobre o programa

O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária – SAGRIMA, com o apoio acadêmico e científico da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão – FAPEMA. Espera-se com o Programa a qualificação profissional com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da agropecuária no estado do Maranhão.