Vice-reitor da UEMA recebe secretário estatual da Sagrima e presidente da Fapema para alinhar programa de estágio do curso de Ciências Agrárias

Por em 6 de fevereiro de 2023

Reunião de alinhamento sobre o programa de estágio e residência ofertado aos alunos de Ciências Agrárias. (Foto: Rafael Carvalho)

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Paulo Catunda recebeu, na última sexta-feira (3), o secretário estadual da agricultura e pecuária (Sagrima), José Heluy e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), André Santos.

A reunião teve o objetivo de alinhar o planejamento do programa de estágio e residência ofertado aos alunos do curso de Ciências Agrárias da UEMA, em uma parceria com a Fapema.

“Nós tratamos, sobre a finalização do projeto de residência em Agrárias e o início de um novo projeto de residência, e também, o reajuste de bolsas do programa de residência e a distribuição desse programa. E ainda, definimos como vai ser o evento de encerramento que nós teremos agora no dia 7 de fevereiro, onde os alunos vão apresentar os slides do projeto de residência em agrárias, de forma virtual”, disse o vice-reitor da UEMA Paulo Catunda.

Durante a reunião, também foram mencionados novos projetos em parceria da Uema, Sagrima e Fapema. (Foto: Rafael Carvalho)

O vice-reitor também frisou a parceria para novos projetos. “Fizemos a tratativa para novos trabalhos em parceria com a Sagrima, Fapema e UEMA, e também recebemos uma notícia do secretário sobre doação de equipamentos paro o curso de Engenharia de Pesca, equipamentos que a Sagrima tem e que vão ser doados para o curso de Pesca da Uema”, destacou o vice-reitor Paulo Catunda.

Além do vice-reitor, o secretário estadual da Sagrima e o presidente da Fapema, esteve presente na reunião a assessora especial e médica veterinária da Sagrima Rosany Aranha, para colaborar com o planejamento do programa.

Por: Anne Cascaes