Diálogo para promover mais segurança no campus Paulo VI é realizado nesta quinta-feira (2)

Por em 2 de março de 2023

Com o comprometimento em garantir a segurança da comunidade acadêmica, administrativa e da sociedade em geral que frequentam o Campus Paulo VI, em São Luís, na manhã desta quinta-feira (2), o Pró-Reitor Adjunto de Infraestrutura, Vitor Brandão e a Prefeita do Campus, Suely Kusaba, estiveram em reunião com oficiais do Comando Geral da Polícia Militar, diretores do curso de formação do Corpo de Bombeiros, Mario Sérgio e Vera Santos, para alinhar planos de melhorias de segurança em prol da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Para o Pró-Reitor Adjunto de Infraestrutura, Vitor Brandão, o objetivo da reunião foi resgatar a parceria entre a UEMA, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

“O diálogo foi benéfico para garantir segurança pública da comunidade interna e externa que se utiliza da área da universidade. Em relação ao Corpo de Bombeiros, trata-se de uma parceria de ordem técnica e operacional no tocante a política de prevenção e combate a possíveis incêndios, assim como, otimizar, também, análise de projetos e levantamentos de ações no campus”, destacou Vitor Brandão.

De acordo com a diretora do curso de formação de bombeiros, Vera Santos, é de suma importância o investimento em segurança, tendo em vista que a UEMA é pioneira na formação de oficiais militares. “A segurança é direito de todos. Investir nesse pilar é um compromisso para assegurar bem-estar a todos que frequentam a Universidade”, disse Vera.

Por Stella Gonçalves