Estagiários de Redes de Computadores do ProfiTec iniciam atividades em empresas e instituições de Santa Inês

Por em 13 de março de 2023

Neste mês, mais nove alunos do Curso Superior de Tecnologia de Redes de Computadores do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec/UEMA) iniciaram atividades de estágio curricular.

Os estudantes do Campus Santa Inês estão estagiando em empresas e instituições/órgãos públicos para complementar o conhecimento aprendido em sala de aula.

As apresentações dos alunos nos locais de estágio foram acompanhadas pela coordenadora do ProfiTec polo Santa Inês, Regina Celi Carvalho Nunes.

Para o estudante Thiago Freitas, que iniciou o estágio na empresa Maranhão Motos Honda, essa é a oportunidade de vivenciar na prática o cotidiano da profissão que escolheu.

“É uma excelente oportunidade pra que os acadêmicos assimilem na prática o que viram em sala de aula. E por se tratar de um curso na área da tecnologia tem um grande significado, é uma experiência que também vai preparar o aluno pra enfrentar as situações do dia a dia seja numa empresa do setor privado ou público”, comentou.

Os órgãos, instituições e empresas que receberam os novos estagiários são: CIRETRAN, StarNet, Maranet, IFMA e Maranhão Motos Honda.

Por Débora Souza